Governança Corporativa

Código de Ética

A New Steel é empresa jovem e dinâmica, em rápido crescimento, tendo como seus principais valores perenes a integridade, a transparência e o comprometimento com o meio ambiente. Trabalhar, tomando como base esses princípios, é fundamental para manter a confiança e a credibilidade dos clientes, parceiros, colegas e acionistas da New Steel. Assim, o Código de Ética da New Steel constitui um guia para as ações e um texto de referência para as decisões do dia-a-dia, das mais corriqueiras às mais importantes. Dessa forma, honramos a histórias dos acionistas e a trajetória da New Steel. Para fazer frente a novos desafios, o Código de Ética passou por uma revisão em 2017. Entre os principais pontos abordados destacam-se os seguintes:

Transações com as partes relacionadas

As operações celebradas pela Companhia com partes relacionadas devem ser inequivocamente benéficas à organização, devendo apresentar condições iguais ou melhores que as de mercado, ajustadas pelos fatores de risco envolvidos. Devem estar em linha ainda com a legislação em vigor e com as melhores práticas de governança corporativa, assegurando a transparência e o pleno respeito aos interesses dos acionistas, investidores, colaboradores e demais interessados.

Conflitos de Interesses

Há conflito de interesses quando um acionista, administrador ou colaborador não é independente em relação à matéria em discussão e pode influenciar ou tomar decisões motivadas por interesses distintos daqueles da Companhia.
Havendo interesses conflitantes com os da Companhia por parte de acionista ou administrador em relação a determinada matéria, deve este manifestar, tempestivamente, tal conflito de interesse e a existência de interesse particular, declarando-se impedido de participar das discussões e deliberações sobre o assunto.

Veja nosso código de ética

Brush Footer