Institucional

Institucional

A New Steel é uma empresa de processamento e beneficiamento de minério de ferro e seus rejeitos, que desenvolveu uma inédita tecnologia industrial a seco. Diferente do método tradicional – que utiliza pelo menos mil litros de água na separação de cada tonelada do minério – esta inovação permite a segregação de ferro de forma 100% sustentável e a custos competitivos.

Essa nova técnica – com patente reconhecida no Brasil pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), EUA pelo USPTO (United States Patent and Trademark Office), Ucrânia e Arábia Saudita é capaz de transformar rejeitos da exploração mineral – com baixo teor de ferro e sem valor comercial – em um produto economicamente viável, com altos índices de ferro e baixos contaminantes

Denominada Fines Dry Magnetic Separation (FDMS), essa nova tecnologia atua por meio de separação magnética a seco, um processo iniciado, em 2010, na primeira planta da empresa em Rio Piracicaba, Minas Gerais. Os resultados provaram a competitividade em termos de qualidade do produto e também nos custos de operação. O sucesso do processo foi constatado por grandes players de mineração no Brasil e no exterior, mediante a exportação de produtos de alta qualidade no mercado transoceânico.

Antes denominada Steel Mineração e Exportação Ltda, a empresa foi criada em 2007 com foco na exploração mineral e, em seguida (2010), mudou sua área de atuação e passou a oferecer soluções sustentáveis no processamento e beneficiamento de minério de ferro.

Atualmente, o principal modelo de negócio da New Steel consiste na instalação e funcionamento de plantas industriais de processamento de minérios, em suas áreas ou de terceiros, através do emprego de recursos próprios, compartilhando os resultados obtidos.


Website por